27.12.06

Hoje é dia...


Faltam apenas 4 dias para sair 2006 e entrar 2007. Quem chegará primeiro, quem chegará por último? Aqui faz-se a contagem ao segundo.

As férias na neve conquistaram os portugueses e, de ano para ano, crescia o número de pessoas que as elegiam para o Réveillon... Mas eis que a falta de neve nas principais estâncias europeias, sobretudo nas mais em conta como a Serra Nevada, em Espanha, está a levar muitos a cancelaram as suas reservas à última da hora. Pois é, se no ano passado, por esta altura, já estava tudo esgotado para ir esquiar, agora está tudo cheio é para "fugir" do frio e ir ao encontro do calor. E quais são as preferências dos portugueses? Brasil, pois claro, com o Rio de Janeiro e as praias do Nordeste à cabeça, seguido das "Caraíbas dos pobres" (que é como quem diz República Dominicana e Cuba) e de Cabo Verde. É o que se pode chamar de entrar no novo ano "à sombra da bananeira", ou será antes do coqueiro?
Em contrapartida, e a avaliar pelas notícias mais recentes, destinos como a Indonésia, a braços com chuvas torrenciais, a Índia, com mau tempo e uma vaga de frio que está a deixar as autoridades preocupadas devido ao elevado número de sem-abrigos, ou Taiwan, vítima de um violento sismo que afectou as comunicações na China, Singapura e até no Japão, devem ficar de fora das cogitações de quem está à procura de um lugar exótico para entrar em 2007.


Três lugares onde não me importaria de aterrar nesta passagem de ano (mas sem constipação, por favor):


Sydney


(Fogos na baía de Sydney, direitos reservados)

Nova Iorque

(Times Square, direitos reservados)

Rio de Janeiro

(Fogos em Copacabana, direitos reservados)

7 comentários:

marta r disse...

Três excelentes sugestões. Só lhe juntava mais uma: Paris também calhava bem...

Custódia C. disse...

Qualquer dessas cidades seria soberba .... não havendo hipóteses, ficamos memsmo por Lisboa :)

Custódia C. disse...

PS: Gostei mesmo muito da Casa de Chá e quanto à Clarice, é mesmo muito boa. Foi uma descoberta e tanto. Não fora a Suzi .... e não sei se a descobriria!

desculpeqqc disse...

A julgar pelas fotos, na Madeira (bem mais perto e económico) o fogo de artificio tambem tem fama.

Suzi disse...

Miguel, quando eu era criança lembro que de manhã, antes de irmos pro colégio, minha mãe ligava o rádio na "rádio-relógio"; eram 30 segundos de curiosidades e 30 segundos de propaganda; em seguida, o locutor dizia a hora, com os minutos e seu "zero segundo". Enquanto eram contadas as curiosidades, no melhor estilo "você sabia?" e enquanto eram feitos os comerciais, ao fundo se ouvia um tic-tac-tic-tac, marcando os sessenta segundos.
Pois você acredita que a hora passava muito mais depressa pra mim, que estava ouvindo a rádio-relógio, do que para os meus colegas de outras casas, onde a mãe não ligava o rádio? Parece que ouvir o cara falar a hora, a cada minuto, apressava tanto o tempo qe eu tinha mesmo a sensação de que, quando o rádio não estava ligado a hora passava mais devagar???

Pois sabe que lembrei disto quando vi o link para a tal "contagem regressiva" pra 2007?
Eu não tenho coragem de acompanhar, a não ser quando faltam apenas 10 segundos... Ainda tenho muito o que fazer em 2006!!

Quanto ao mais, belas sugestões!! E a quem optar pelo Rio, devo dizer que será muito bem recebido! Não é só o Cristo que está de braços abertos!
;o)

E o Nordeste é também destino de muitos cariocas, muitos brasileiros! Maravilhoso!!!

Suzi disse...

Ops! Nem deixei um beijinho...
Então, lá vai:
Um beijinho!!
;o)

Anónimo disse...

Suzi:
Também ainda estou com os dois pés em 2006, não tenho pressa de chegar a 2007. Mas, confesso, achei graça ao link porque permite ver quanto tempo falta para cada parte do globo, além de indicar quem chegará primeiro e em último. Está bem "bolado", como vocês dizem por ai. Bjos