28.12.06

Hoje é dia...


Faltam apenas 3 dias para sair 2006 e entrar 2007. Quem chegará primeiro, quem chegará por último? Aqui faz-se a contagem ao segundo.

2007 promete ser, para variar, um ano em cheio para as celebridades:


Ou muito me engano ou Leonardo DiCaprio vai, pelo menos tentar, ser hoteleiro. No início de 2006 vieram a público notícias que confirmaram DiCaprio como comprador de um ilhéu ao largo do Belize, na América Central, pela módica quantia de cerca de 1,5 milhão de euros. Até aí nada de novo, não fosse DiCaprio ter outros propósitos para Blackadore Cayo, assim se chama a ilhota de 41,6 hectares, do que servir-lhe apenas de refúgio para escapar dos paparazzis. Fontes próximas do actor confirmaram na altura a sua intenção de construir ali um eco-hotel de luxo, onde os hóspedes ficarão alojados em villas com piscinas, terraços privados e acesso directo à praia.

Dadas as preocupações ecológicas de DiCaprio, que deve ter presente a polémica ambiental que envolveu o filme A Praia rodado numa reserva natural ao largo de Phuket, na Tailândia, foi criada uma fundação e anunciado que o empreendimento vai apenas utilizar fontes de energia totalmente renováveis. A construção, para a qual o actor se associou à equipa do vizinho Cayo Espanto, vai decorrer de forma a provocar o menor impacte possível no ecossistema local, pois é bom não esquecer que a ilhota está apenas a 25 minutos de barco da barreira de coral do Belize, classificada como Património da Humanidade pela Unesco. A ver vamos se tudo não fica só no papel e nas intenções…

… como aconteceu, por exemplo, com George Clooney. Mas, primeiro, deixem-me recapitular. Clooney anunciou, no último trimestre de 2005, que pretendia abrir um resort em Las Vegas. De início, ter-se-á pensado que se tratava de mero marketing para ajudar a lançar um projecto alheio. O que, bem vistas as coisas, tinha a sua razão de ser, pois quando se começou a falar do assunto, as notícias focavam sobretudo que Clooney e Brad Pitt, depois de terem rodado os filmes Ocean Eleven e Ocean Twelve em Las Vegas, teriam manifestado a sua vontade de se associarem ao empresário Rande Gerber (na foto, à dir. de Clooney) ― também ele famoso pelos seus restaurantes, clubes nocturnos e, não menos importante, por ser o marido de Cindy Crawford ― na construção de um hotel-casino de luxo que marcasse a diferença na “Cidade do Pecado”.
Não era um mau plano. Mas Pitt saltou fora do projecto, Clooney ficou, disposto a investir dinheiro do seu, e anunciou ao mundo: «Estamos a colocar algo mais do que os nossos nomes neste projecto. Estamos a investir, económica e criativamente, para criar um ambiente suave que reflicta os nossos gostos pessoais e interesses, onde possamos relaxar com os nossos amigos que também adoram esta cidade.»


Baptizado de Las Ramblas (ver maqueta ao lado), este projecto deveria ocupar 62 hectares da área mais movimentada da cidade, o Strip, e contar com um hotel de cinco estrelas com 300 quartos, vários restaurantes, bares e um spa, além de cerca de três mil apartamentos construídos em torres. Pois é, só que ficou tudo em águas de bacalhau. O projecto tornou-se demasiado megalómano e a sociedade dissolveu-se. Há ainda quem diga que Clooney não desistiu e que, pode ser, talvez venha a convencer o amigo Brad Pitt e Rande Gerber a associarem-se na criação de algo mais pequeno, mas não necessariamente mais modesto. Quem viver, verá.

Ainda não sabem onde ir ver os fogos de fim de ano, inspirem-se...

Funchal

(Fogos na Madeira, direitos reservados)

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu não estou dizendo? Essa coisa de contagem regressiva apressa o tempo, menino! Agora só faltam três dias! Uia!!

A foto do George Clooney não podia ser um pouquinho maior??? Assim, meio do tamanho de seus projetos??? LOL

Beijinhos, Miguel.
E um bom dia. (sem erro?)

marta r disse...

A Suzi retirou-me as palavras da boca: aquela fotozinha pequenina podia ser BEM MAIOR!

A clientela feminina deste blog agradecia...

Custódia C. disse...

Estas estrelas são sempre muito indecisas ....