24.1.07

Rapidinhas (1)

(WC1, Londres, direitos reservados)

Londres Estreou-se a 12 de Dezembro de 2006 e fica em frente ao armazém Selfridges, no número 439-441 da Oxford Street. O WC1 está aberto de segunda a domingo e, ao contrário do que o nome sugere, não é um WC comum. Trata-se antes de um espaço onde, a troco de €7,5 (com direito a desconto em compras superiores a €15 de produtos de aromaterapia), as senhoras podem sentar-se, relaxar, refrescar-se ou até mudar de roupa em grande estilo.


(Naomi Campbell no Rio, direitos reservados)

Rio de Janeiro O prefeito (presidente da Câmara) do Rio de Janeiro, César Maia, teve uma ideia luminosa: convidar a modelo Naomi Campbell, que por mais de uma vez já foi atracção do Carnaval carioca, como embaixadora da cidade no estrangeiro. Uma espécie de “divulgadora” das belezas da Cidade Maravilhosa, mas não falta já quem ache a associação infeliz, pois temem que o mau comportamento da modelo ― constantemente notícia por agressão ― sirva de pretexto para comparações e piadas com a violência do Rio de Janeiro!


(Bairro Vermelho, Amesterdão, direitos reservados)

Amesterdão O Bairro Vermelho dispensa apresentações, pois tornou-se um cartão postal em todo o mundo graças à forma como a prostituição é ali encarada dentro da lei. Assim sendo, nada mais justo, no entender da autarquia local, do que encomendar uma estátua em bronze que, a partir de finais de Março, vai ser colocada para homenagear as prostitutas. A imagem escolhida é a de uma mulher a olhar em frente e confiante no mundo, e pretende passar uma mensagem positiva sobre a coragem das profissionais do sexo.


(Palácio da Vila, Sintra, direitos reservados)

Tóquio O metro de Tóquio, numa iniciativa conjunta com a Embaixada portuguesa, lançou 300 mil exemplares de um novo bilhete. Até ai nada de novo não fosse esse bilhete trazer impressa uma imagem do Palácio da Vila, em Sintra. Este monumento, que está na lista do Património Mundial da UNESCO, não aparece por acaso, já que Sintra é uma das vilas mais visitadas em Portugal pelos turistas nipónicos.


(Paris Hilton, 2000, por David LaChapelle)

Viena Já todos estamos cansados de saber que a tradição não é mais o que era, mas havia necessidade de convidar a azougada Paris Hilton (a foto é de David LaChapelle e está em exibição, em Berlim, na Fundação Helmut Newton) para figura de destaque no famoso Baile da Ópera de Viena? Richard Lugner, um bem sucedido empresário da construção civil, achou que sim e quer tê-la, no próximo dia 15 de Fevereiro, no seu camarote, enquanto desfilam as debutantes com toda a pompa e circunstância. Afinal, e bem vistas as coisas, por que não? Por lá já passaram, também como convidadas de honra, Grace Jones, Joan Collins, Pamela Anderson ou Sarah Ferguson, todas elas igualmente mediáticas... e escandalosas.

10 comentários:

marta r disse...

Ligando a "rapidinha" do Rio de Janeiro à de Viena da Áustria, só podemos concluir que as azougadas estão mesmo em alta...

Agora, com licença que vou ali ao WC1 e já venho...

Suzi disse...

César Maia é uma figura! (não à toa é chamado de "O Prefeito Maluquinho", numa alusão a "O Menino Maluquinho", de Ziraldo).

De todo modo, convidada ou não, ela sempre aparece por aqui, para umas trapalhadas. Nem precisava convite oficial. Agora, corre-se, mesmo, o risco de um vexame também oficial...
Pior foi o Prefeito dizer que ela é a cara do Rio. Tsc, tsc, tsc...

Beijitos, Miguelito!!


P.S.
CM é o Prefeito da cidade; o Presidente da Câmara é o Deputado Jorge Picciani.
;o)

Custódia C. disse...

Bem lembrado Sintra para o metro de Tóquio.
Por ali há Japoneses aos montes.... mas também, pensado bem, eles estão mesmo por todo o lado :)

Anónimo disse...

Suzi, o cargo de prefeito corresponde mesmo ao nosso presidente da Câmara, mas obrigado pelo toque. Essa da Naomi ser a cara do Rio é de rebolar a rir!

Suzi disse...

Vivendo e aprendendo, Miguelito. Eu não sabia que "Prefeito", aqui, é "Presidente da Câmara", aí.
Olha como somos privilegiados! Aqui temos um E outro!
Uia!


Bom descanso.
Dia agitado, foi?
;o)

Suzi disse...

estranho acordar e não encontrar um post novo a minha espera...

hummmmm.... o dia deve mesmo ter sido de muito movimento, ontem. rs*

volte logo!
e tenha um dia bem feliz!
;o)

marta r disse...

Ei,Miguel, onde andas??????

Anónimo disse...

Suzi, hoje resolvi fazer uma pausa. Às vezes é preciso. Amanhã, prometo, voltarás a ter o que ler aqui logo pela manhã. Bjos

Anónimo disse...

Martucha, por segundos, não nos encontrámos por aqui, mas a resposta à Suzi, vale para ti também. Bjos

Suzi disse...

Miguel,
não sei o que há. Mas lembre-se que "mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma / mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma / eu sei / a vida não pára / a vida não pára não..."

;o)

Beijos e fique bem.
Eu lhe espero amanhã.