22.12.06

Natal no Mundo (9)

(Iluminações de Natal em Londres, direitos reservados)

Londres possui uma forte tradição nesta quadra, sendo recorrente como cenário para muitos filmes e contos alusivos a esta época. Um pouco por todo o lado, a cidade aposta forte nas iluminações de rua, nos mercados e nos ringues de patinagem no gelo (actualmente, o mais famoso é o da Somerset House, no Strand), mas armazéns famosos como o Harrods fazem questão de, todos os anos, surpreender os transeuntes com decorações natalícias planeadas até ao mais ínfimo pormenor. A enorme árvore de Natal de Trafalgar Square (na foto), oferecida pela Noruega como é da praxe, não chega a ser tão mediática como a de Nova Iorque, mas é um cartão postal incontornável. Mais informações aqui.
Este ano, porém, Londres está a deixar um amargo de boca devido às graves condições climatéricas registadas nos últimos dias (ler mais), o que obrigou, só hoje, a cancelar mais de 350 voos em Heathrow, um dos maiores aeroportos do mundo e a mais importante placa giratória de passageiros em trânsito. Estima-se que mais de 40 mil pessoas tenham sido afectadas por este contratempo, correndo algumas delas o sério risco de não chegarem a tempo de passar o Natal nos seus destinos. Segundo informações mais recentes, prevê-se que nos dias 23 e 24 de Dezembro a situação normalize.

2 comentários:

Suzi disse...

Ouvi no rádio, hoje, a notícia do cancelamento e do atraso nos vôos em Londres. Parece que estão a imitar o Brasil, ainda que por razões diferentes!!
:o\

Custódia C. disse...

Pois parece que este Natal, Londres será uma má memória para muita gente :)