23.12.06

Natal no Mundo (10)

(Iluminações de Natal na Praça Vermelha, Moscovo, direitos reservados)

O Natal está quase, quase aí. A minha ronda virtual está prestes a terminar. É curioso que me lancei este desafio, de postar por dia uma cidade diferente onde a quadra seja de alguma forma assinalada, sem ter muita noção se iria ser ou não fácil arranjar material para ilustrar o meu propósito. Confesso que houve dias em que não me apeteceu de todo, ou que me apeteceu menos, cumprir o ritual, mas persisti. Não por achar que teria reclamações ou que iria haver quem sentisse a falta, mas por uma questão de princípio. Afinal, ter um blogue também é isso, um compromisso.
Para hoje, em antevéspera de Natal, escolhi Moscovo. O calendário ortodoxo não coincide com o católico, pelo que o verdadeiro Natal russo só será celebrado mais tarde, já em Janeiro se não me atraiçoa a memória, mas a cidade enfeita-se logo a partir de Dezembro. Não resisti à imagem da Praça Vermelha iluminada, nem ao postal tradicional da época. Tudo à boa maneira russa.
Aos que continuam a passar por aqui, reitero os meus votos de Feliz Natal/Merry Xmas!

2 comentários:

Suzi disse...

Fizeste muuuuito bem em não desistir do projeto antes do dia 25. Haveria reclamações, sim, mas o motivo mais forte, você está certo, é o compromisso (consigo mesmo, até). Ter um blog, como você disse, é um compromisso; exige dedicação. isso requer cuidado e carinho. E, percebe-se, você tem de sobra!

Achei linda, a Praça Vermelha iluminada pro Natal. Linda, linda!
Um beijo, querido!
E, nunca é demais... FELIZ NATAL!!

Custódia C. disse...

Estou muito curiosa, para ver qual será o último "Natal no Mundo"