
Ao contrário de Portugal, onde, salvo raras excepções, o Dia de Reis já passa quase despercebido, 6 de Janeiro é uma data muito celebrada em Espanha. No caso de Madrid, é da tradição popular assistir no dia 5 a um desfile, que começa às 18h00 no Paseo de la Castellana, de carros alegóricos com personagens do cinema, da banda desenhada e das estórias infantis. O cortejo termina por volta das 20h00, com a chegada dos três reis magos à plaza de Cibeles, que se encarregam de distribuir guloseimas pelas crianças. Sobem depois a um palco, com um presépio montado, onde são recebidos pelo presidente da câmara madrilena e fazem a entrega dos presentes simbólicos ao Menino Jesus. A quem interessar, como é hábito, partilho a seguir o roteiro a baixo custo que preparei para a Volta ao Mundo.
Avião Em Janeiro, as melhores propostas que encontrei no mercado são as da Vueling, a partir de €10,56 mais taxas, e da Iberia, a partir de €29 mais taxas. Convém verificar as tarifas, e as taxas, antes de efectuar a reserva.
Restaurantes É comum, a maioria dos restaurantes madrilenos apresentar um menu de preço fixo, e mais em conta do que comer à la carte, à hora de almoço, que inclui uma entrada, prato principal e sobremesa. Fora isso, há sempre a possibilidade de “picar” as famosas tapas e entreténs de palato. Os amantes do génio culinário de Ferrán Adria (na foto) estranham, mas o facto é que o célebre chef associou o seu nome à cadeia Fast Good. A ideia é servir comida rápida saudável, com toque de autor, num local informal com mobiliário de design actual.
4 comentários:
E Madrid que está aqui tão perto, de avião, de carro, de comboio!
Porque no?
Eu percebi bem? Madrid está a 10 euros de Lisboa?????
Martucha, percebeste bem, o problema são as taxas... Mas como preço base, temos que reconhecer, é uma pechincha!
Ai, caramba... Meu roteiro vai se esticando cada vez mais e a culpa é tua, Miguelito!
Agora é Québec, Lisboa, Madri...
Uia!
;o)
Enviar um comentário