25.12.06

Natal no Mundo (12)

(Iluminação de Natal junto ao Arco da Rua Augusta, Lisboa, direitos reservados)

Há coincidências curiosas. Iniciei esta viagem virtual pelo Natal no Mundo numa data perfeitamente aleatória, mas eis-me chegado ao dia 25 e ao número redondo de 12. Nem de propósito. Para terminar o meu périplo não podia eleger outra cidade. Ou melhor, até podia, mas não me apetece. Por todos os motivos, só pode mesmo ser Lisboa. A cidade onde nasci e vivi a maior parte da minha vida. É também a ela que estão associadas, desde sempre, as minhas recordações de Natal. A fotografia foi tirada no Chiado, num final de tarde por aquelas bandas. Do que vi na capital, pareceram-me ser das iluminações natalícias mais bem conseguidas.

Feliz Natal/Merry Xmas!

P.S. A pedido da Suzi, fui à procura de outra imagem de Natal em Lisboa para colocar e acabei por descobrir que a empresa portuguesa Castros, responsável pelas iluminações natalícias na capital e também em Londres, foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como a melhor da Europa. Está de parabéns. Ler mais aqui.

4 comentários:

Suzi disse...

Que pena que colocaste apenas uma foto, de Lisboa...
Linda, a iluminação. Pena também não poder ver de perto...
Quem sabe, um dia!
Tomara que seu Natal tenha sido feliz, com todas as comemorações, até o jantar!
:o)

Beijos!

marta r disse...

Está um espanto a nossa bela capital...
Eu gosto particularmente da Avenida da Liberdade. Aquelas bolas azuis e douradas são girissimas.

Luís F disse...

A zona do Chiado está fantástica... Adoro!

Custódia C. disse...

Adorei!
Lisboa é linda, está linda e um bocadinho de egocentrismo até faz bem !