26.11.07

Parece que foi ontem


Mudou de nome, mudou de propósito e tem andado ao sabor de humores e de (maiores ou menores) disponibilidades. Mas sobreviveu, para minha surpresa, até hoje, a tempo de celebrar um ano de vida. Como sempre gostei de fazer as coisas à minha maneira por aqui, este post não vai ser diferente. Em vez de um bolo, um texto. Um tango que imaginei dançado ao som de um dos temas de Shigeru Umebayashi - em especial o Yumeji's Theme - que dão corpo a um belíssimo filme de Wong Kar-Wai, In the Mood for Love. Para ilustrar, não me ocorre nada melhor do que uma prancha de Hugo Pratt, num livro precioso de Corto Maltese.
E porque há coisas que têm mais sentido quando vividas em boa companhia, obrigado.

Tango

Rodopiamos
Embriagados pela luz
Sem despregar o olhar

Eu avanço
Tu recuas

Tropeçamos no ardor
Mas os corpos amparam a queda
Num compasso a dois tempos

Arremesso-te
Tu resistes

Faço-te girar
Tu rebates

A parede nua é a minha teia
Cerco-te por todos os lados
A minha língua é veneno
que te entorpece

Mas o desejo em ti aceso encadeia
Cego, apenas guiado pelo teu cheiro,
Devoro a tua boca

Sopro segredos ao teu ouvido
Os teus lábios devolvem murmúrios
São minhas as mãos que por ti deslizam
É tua a pele que se eriça ao meu toque

E porque a vertigem é passageira
Mas a ilusão pode ser eterna
Enredamo-nos na parede nua
Sem pressa dela sair.


5 comentários:

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Luís F. disse...

Que venham mais Tangos e vídeos do Wong Kar-Wai!!!

:)

Custódia C. disse...

Ficamos a aguardar os próximos 365 dias de criatividade, bom-gosto, óptimas sugestões e belos textos de viagem e não só!
Parabéns :)

marta r disse...

Junto-me aos votos de vida eterna...

triss disse...

Parabéns, que contes muitos mais posts:)