14.6.07

O que é que a baiana tem?


Vinicius, Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Bethânia, Gilberto Gil, Gal Costa, todos eles já cantaram as belezas da Bahia. E o que tem a Bahia de tão especial? Para começar, uma capital que os portugueses entenderam baptizar de São Salvador da Baía de Todos os Santos, já que foi fundada a 1 de Novembro de 1549. Vem-lhe provavelmente daí a sua tendência natural para o sincretismo religioso e a sua propensão para a miscigenação cultural ― dessa união nasceu uma cultura única e um ponto de confluência no Brasil.

Para os que julgam que sumi, confesso apenas que me deixei levar pela preguiça entre dois feriados e pus-me ao largo. Sim, cheguei a sonhar com férias nesta altura do ano, mas as coisas nem sempre acontecem como queremos. Vai daí, na passada sexta fui surpreendido por um convite de última hora. É trabalho, mas não deixa de ser (também) um gosto. Embarco muito em breve.

8 comentários:

marta r disse...

Vais para Salvador????

Suzi disse...

U-au!
A referência à Bahia é apenas por conta da preguiça que tomou conta de ti (sabes da piadinha interna - já é externa??? - da preguicinha dos baianos, não sabes?), ou ela tem a ver com o teu destino, a trabalho, mas também por gosto???

É... só o Rio não é mais premiado! rs*

Bom te ler de novo, Miguelito.

Custódia C. disse...

Tão linda essa fotografia da Carmen.
Ainda ontem eu, a Marta e outra amiga comentávamos, nada melhor do que trabalhar e gostar do que se faz :)

Luís F. disse...

Bom embarque e cá aguardamos novas...

Capitão Gancho disse...

Sr.Miguel...
me traga uma baiana, vái!

Diz para ela que eu sou um moço bonito, tenho uma pála no olho, mas o outro é lindo..pó esverdeado...tenho um gancho de ouro, que coloco em nome dela..intercede por mim, vái!
pleaseeeeeeeeeeeeeee

Miguel S. disse...

Capitão Gancho:
Vou pensar no seu caso... No fundo, eu até lhe acho uma certa piada - parece-me que sou dos poucos a compreender o sentido de humor! - e sei que a língua afiada é só uma forma de iludir a solidão de um velho lobo do mar! Lol

Capitão Gancho disse...

Ui e que Lôbo....

Já falta ao mar, espaço para mim...

Suzi disse...

É HOJE!!!!!
É público?
;o)