18.6.07

A musa e o baiano


Confesso: a Luana Piovani já me encheu as medidas, ao ponto de certa vez - não me orgulho disto - ter arranjado maneira de a entrevistar em Nova Iorque a pretexto de uma guia que estava a fazer na altura. Enfim, o tempo passou e com ele foi-se parte do encanto. Continuo a achá-la linda , mas perdi a paciência, pois beleza não é tudo.

Estou habituado a ver Piovani ser notícia pelos piores motivos, mas, ultimamente, ela fez a chacota geral ao ter sido desmentida publicamente por Caetano Veloso, que negou ter sido ela a musa inspiradora de uma das suas músicas. A estória tem rendido rios de tinta e troca de galhardetes, mas Luana nunca deu o braço a torcer e foi mesmo ao cúmulo de, numa entrevista à revista Trip (edição de Maio), lavar a sua honra em praça pública: "Era um Deus e descobri que era um banana de pijama (...) Para mim ele morreu, está sepultado. Não posso acreditar que um cara de 65 anos faça uma galhofa dessa".

Mas eis que, agora, Caetano decide voltar atrás e admite: "Pela primeira vez vou dedicar essa música a Luana. Eu não a desmenti, como disseram. Há dois anos, quando compus a música, disse a ela que foi parcialmente inspirada nela. Mas Luana se precipitou e contou antes de me consultar". Não sei qual dos dois ficou pior no retrato, se a musa, se o cantor...

9 comentários:

Zorze Zorzinelis disse...

Ainda por cima são duas figuras que eu aprecio bastante - é triste esta peixeirada tipo Xabregas! Abraço forte, Miguel - boas "viandâncias"...

Suzi disse...

Ai, que essa garota também já me cansou há muito. E por conta disso já nem vejo mais tanta beleza. Essa de "agradeço a Deus todos os dias por ter nascido linda" é uma das piores pérolas que podiam ter saído da boca de uma criatura.

A história do Caetano pra mim estava encerrada. E não é que agora você traz essa novidade?? Nem ouvi dizer desse novo capítulo. Se é assim, ainda fico com ele. Ela sempre consegue ficar pior na foto (e olha que Caê nem é assim, digamos, fotogênico) rs*

Beijos e seja-bem vindo à casa!!
;o)

Custódia C. disse...

Sabes o que acho? Quer queiramos quer não, esse mundo de artista, por vezes deixa muito a desejar ... deixa, deixa :)

Luís F. disse...

Por mais musa que seja, ou muito gira que pareça, quando abre a boca só diz disparates… parece-me que Humildade é palavra que essa senhora desconhece.

Capitão Gancho disse...

È por isso que eu nunca falo do autor das centenas de músicas que me são dedicadas por mês.

Fica tudo na maior intimidade...por exemplo quando tive um caso com a Antonelli,a Bunchen,a Fáfá de Belém, a Sónia Braga, etc.,Alguém me ouviu falar nisso?

marta r disse...

Não sei, não, mas esta história parece-me um bocadinho mal contada!

Suzi disse...

Rio de Janeiro, domingo à tarde.
Olha o sorrisinho de felicidade, Miguelito:

:o)

Suzi disse...

Ei, moço, onde estás???

Suzi disse...

Ele nos abandonou...