24.5.07

Leituras



Hoje, e até ao dia 10 de Junho, começa mais uma edição da Feira do Livro, em Lisboa. Desde os meus tempos de universitário que me converti a esta prática saudável - e que não perco a não ser por motivos de ausência ou de força maior.
Adoro.
Gosto de andar por ali, com ou sem companhia, e sem olhar para o relógio, a espreitar as novidades, a verificar quais são os livros do dia, os autores do momento... Enfim, nunca dou por perdido o tempo (e o dinheiro) que ali gasto. Bem pelo contrário. Regra geral, deixo para esta ocasião a compra dos títulos que vão engrossar o meu estoque de Verão, mas como ando numa fase devoradora, e estava sem nada para ler desde que acabei o último do Ian McEwan (que se lê de uma penada!), antecipei-me e comprei dois no Corte Inglès (que, aproveito para informar, está a fazer descontos nos livros).
Um deles, já estou a ler: A Herança do Vazio, da indiana Kiran Desai, que cometeu o feito de ganhar o Man Booker Prize, em 2006, com apenas 35 anos. É uma revelação para mim. Mais uma, acho eu, a juntar à já vasta galeria de escritores indianos que leio e venero. Pode ser que, um dia, uma centelha do seu talento literário passe para mim por osmose.
Eu bem que gostaria...

3 comentários:

marta r disse...

(É esquisito pensar que a Feira do Livro começa hoje. Geralmente, associo-a ao Verão e ao bom tempo. Enfim...)

Também quero ir espreitá-la.

Luís F. disse...

Se o tempo ajudar, também faço questão de passar por lá… gosto muito!

Custódia C. disse...

Livros - palavra mágica!
O imaginário dos outros, que se mistura com o nosso :)
A Feira do Livro traz sempre boas memórias!