25.5.07

Bom fim-de-semana!



A travessia do deserto. O senso comum habituou-nos a encará-la como uma provação, um tempo de aridez nas nossas vidas. Acontece que eu adoro desertos. Sou mesmo fascinado por eles. Exercem em mim um efeito quase hipnótico. Logo, atravessar um deserto pode ser sinónimo de descoberta, de um tempo de reflexão. Sobretudo se tiver tempo para ficar quieto. O deserto é também um ponto de encontro. Pode até parecer que estamos sozinhos, mas não estamos. Outras almas errantes fazem igualmente a sua caminhada. E no deserto, porque todos querem e precisam sobreviver, nunca falta quem nos estenda a mão.

8 comentários:

Luís F. disse...

Travessias no deserto são comigo mesmo… mas existe sempre um oásis…
Bom Fim-de-semana!!!

marta r disse...

Tenho cá as minhas dúvidas sobre as mãos que se estendam no deserto.

Mas concordo que podem ser sinónimo de descoberta. Toda a gente devia fazer - periodicamente - a sua caminhada por lá.

Bom fim de semana!

Custódia C. disse...

E chegam imagens lindas do deserto :)

marta r disse...

Pst.... hoje é segunda-feira, tá?

Suzi disse...

Suspeito que algu'a mão, no deserto, segurou-te firme o final de semana inteiro e ~em plena segunda não te quer deixar voltar...

(vou colocar a leitura em dia no decorrer da semana, porque neste meu deserto, aqui, a febre insiste em ir e vir. e a dor de cabeça também. não há tão boas mãos em todos os desertos...)

Bj!

Custódia C. disse...

Psssst !!!
Já é terça !!!

marta r disse...

Podes deixar o deserto e voltar sff à civilização ?????

Luís F. disse...

Tantos dias no deserto não faz nada bem...