7.3.07

O que (ainda) não fiz e gostaria de fazer

Sem pensar muito no assunto, consegui chegar a 12 coisas que (ainda) não fiz em viagem, mas que gostaria, e espero, fazer um dia. Poderia acrescentar muitas mais à lista. É um bom exercício. Aconselho.



1. Voar de balão. Pode ser nas planícies alentejanas, em Portugal, pode ser sobre os castelos do Loire, em França, pode ser nas savanas de África.



2. Assistir a um amanhecer em Angkor, Camboja



3. Assistir a um Pôr-do-sol em Ayers Rock, Austrália



4. Ganhar coragem e saltar, de uma vez por todas, num voo duplo de asa delta no Rio de Janeiro, Brasil



5. Apanhar banhos de sol e distrair as vistas na piscina do hotel Delano, Miami



6. Desfilar na Marquês de Sapucaí, Rio, uma vez na vida, ainda que fantasiado de periquito ou de crioulo louco.



7. Sentir-me esmagado ante a beleza avassaladora do glaciar Perito Moreno, Patagónia



8. Ir ao El Bulli, de Ferran Adriá, e ficar com opinião própria sobre um dos melhores restaurantes do mundo em matéria de cozinha experimental.



9. Dançar um tango com pasión em Buenos Aires, Argentina.




10. Encher os pulmões com o ar da Amazónia e concluir que nem tudo está perdido.



11. Sentir-me lost in translation no caos de Tóquio, Japão.



12. Acampar no deserto, com direito a céu estrelado e fogueira à noite.

8 comentários:

Custódia C. disse...

Este teu post é um regalo para os olhos!
Digamos que voar de balão, é mesmo aqui ao lado :)
Mas tocaste aí em dois pontos que estão incluídos nos meus sonhos, à espera de um dia se tornarem realidade: o Ayers Rock, na Austrália e o Glaciar na Patagónia (são as influências do Bruce Chatwin…)

Suzi disse...

Eu estava levando tudo muito a sério.
Mas me deparei com o sonho n.6.
E não me contive.
Mor-ri-de-rir!!!
;o)

Luís F disse...

Adorei as fotos e respectivos desejos a concretizar… Muito giro mesmo!!!
A minha imaginação já começou a voar...

Anónimo disse...

Suzi:
Estás a rir... Mas ainda te arrasto para essa minha fantasia. Os dois, trajados de periquitos, a sambar na avenida qual crioulo doido. Ah, ah, ah....

marta r disse...

Nada modesto a sonhar, nada mesmo!Eu até te acompanhava nos dois últimos desejos.

E assistiria com muito prazer à concretização do teu sonho número 6....

Anónimo disse...

Não há dúvida que o número 6 agradou...

Zorze Zorzinelis disse...

Só consegui realizar a primeira - e foi em Trás-os-Montes - e consegui passar em Miami, mas fiquei hospedado num hotel barato. Mas foi um excelente post e muito agradável de ver. Se pudesse escolher um das tuas 12 lacunas, escolheria... hmmm... o glaciar Perito Moreno, Patagónia - tb já tive no Chile, mas foi em Santiago. Abraço, amigo - gostei muito do post!

Fabi M. disse...

Noooooooossa, A_M_E_I seus sonhos de viagem, bacana colocá-los num alista, assim, parece que eles ficam mais próximos de se relaizar. Farei o mesmo!