17.2.07

Diários de São Paulo (3)

(Piscina do Hotel Unique, São Paulo, direitos reservados)


Último dia em São Paulo. Não tarda tenho de me fazer à estrada (evitar a Tiradentes por causa da proximidade ao Sambódromo) para ir até Guarulhos. É o dia mais quente desde que cheguei. Um calorão intenso, céu azul. Tudo aquilo que pediram os foliões e aqueles que não foram em folias carnavalescas e rumaram para as praias do litoral paulista.
A meio da manhã, altura em que me predispus a ir tomar um brunch na Galeria dos Pães (R. Estados Unidos, 1645, Jardins), Sampa estava quase sem trânsito e sem gente nas ruas, mas a loja (padaria, café, delicatessen) não tinha do que reclamar em matéria de freguesia.
Aproveitei para caminhar um pouco na Oscar Freire e na Lorena, mas nem mesmo as liquidações me animaram a fazer umas compras de última hora. Preferi passar de novo no Vó Sinhá Café (ver post anterior) e comer uma derradeira tigela de açai bem fresquinho.
De volta ao hotel, e à falta de uma praia por perto, tomei um bom banho na piscina encarnada do Unique. É curioso como este hotel de design moderno (tão arrojado que muitos comparam o edifício exterior a uma fatia de melancia) está mais virado para a organização de festas do que propriamente para prestar um atendimento personalizado aos hóspedes. A piscina fica na cobertura, tem uma vista fantástica para os Jardins e para os arranha-céus da Avenida Paulista, mas os empregados, além de escassos, não prestam grande atenção. Os quartos são muito confortáveis, com as janelas redondas da praxe e edredões hiper fofos, e no lobby nunca falta música. Bom como clube, bom para tomar um copo com vista panorâmica, mas pelo preço que cobram tinham obrigação de prestar um serviço melhor.

4 comentários:

marta r disse...

Realmente, uma piscina vermelha não é para todos...Mas vale pela vista, certo?
Bom regresso!

Anónimo disse...

Valeu pela vista, é certo (quem sabe o Benfica inspira-se na ideia...). O regresso foi cansativo, mas sem atribulações.

Zorze Zorzinelis disse...

Ai, essa tua vida difícil faz com que eu tenha uma pena de ti... Tens é de aproveitar ao máximo, caro Miguel - nisto das viagens, nós nunca sabemos se repetimos destinos. Fico contente por te saber tão viandante. Um forte abraço e um bom regresso!

Custódia C. disse...

Piscina de água vermelha e uma tigela de açai ... parece uma combinação perfeita!
Já percebi que regressaste bem. Que bom :)