30.1.07

Perdições (8)


Estes são os gelados...
(Direitos reservados)

... que estão a deixar Hollywood com água na boca
(Direitos reservados)

Há pessoas que nasceram para ter boas ideias e, detalhe importante, saber tirar partido delas (ler ganhar dinheiro). É o caso de um coreano de 32 anos, Hyekyung Hwang (o nome pouco importa para o caso), que abriu uma gelataria minúscula em Los Angeles, mais precisamente em West Hollywood, e não tem mãos a medir, ao ponto de ter contratado seguranças para manter a ordem nas horas de ponta em que a fila aumenta exponencialmente. A Pinkberry, assim se chama a mina de ouro, tem mobiliário de Philippe Starck e um layout cuidado, mas o que leva ali uma média de 1500 pessoas por dia são os gelados (custam entre 2,50 a 9 dólares, o que dá um pouco menos em euros). Apenas dois sabores (chá verde ou iogurte gelado) como base, cem por centro naturais e sem gordura, mas podem levar mais de duas dezenas de coberturas à escolha que incluem frutas frescas e cereais. O sucesso é tanto, e tão grande, que a Pinkberry vai abrir, até final de 2007, 40 outras lojas em Los Angeles, San Diego e Las Vegas. Não sei o que me irrita mais: não ter como provar uma destas maravilhas tão cedo ou ser totalmente desprovido de veia para o negócio.

6 comentários:

Suzi disse...

Nossa... se eu fico de água na boca ao ver chocolate em pleno verão, imagina vendo essas delícias aí!!!

Os chamados "gelados" (aqui, sorvetes) enchem os olhos e dão água na boca. Base de iogurte, tudo bem; mas base de chá verde?? E transformar isso em coisa gostosa??? (porque chá verde é horríiiiiiiiivel).

Ai, que calor!! Que vontade de tomar um geladinho! Os morangos estão lindos!
;o)

Anónimo disse...

Suzi, o chá verde, dependendo da qualidade e da marca, pode ser uma delícia. Já bebi óptimos e já bebi intragáveis. Acredito que funcione bem como gelado. Bjos

Suzi disse...

Bem, quando você lembrar o nome de um desses aí que "pode ser uma delícia", me avisa, tá?
Porque a minha experiência com eles foi péeeeeeessima!!! rs*
;o)

Bj de boa noite.

Luís F disse...

Pois, eu também adoraria ter olho para o negócio...
Os gelados têm um aspecto simplesmente fantástico!!

Custódia C. disse...

Perdição mesmo!
Coisa linda de se ver! O sabor tem que ser fantástico :)

marta r disse...

Esta ideia cá seria uma verdadeira mina de ouro!
Eu não gosto de gelados mas ia só para sentar-me numa cadeirinha do Starck!