(este blogue bem tentou fugir à rotina dos lugares comuns, mas chegou um belo dia em que se cansou e, vai daí, virou-se do avesso)
5.1.07
Perdições (4)
Okay, confesso. Fui atacado pelo sentimento de culpa. Afinal, dos posts anteriores nenhum é em Portugal. Em boa hora me chegou às mãos a edição de Janeiro da revista Evasões, de que gosto particularmente. A página que reproduzo (à esq.) levou-me a fazer uma pequena pesquisa. Mais uma vez, e a avaliar pelo número de revistas que já falou no Cinco Lounge, eu é que tenho andado, para variar, muito distraído. Fiquei com vontade de lá passar (e ficar um bocado, entenda-se) um dia destes. Tem uma decoração simpática, moderna, sem armações ao cuco, uma localização que me agrada (fica ali, junto ao Príncipe Real, em Lisboa), vários chás menos batidos, «tostas divinas» (quem o diz é o Miguel Ferreira da Silva, eu ainda não as provei...) e, detalhe importante, cerca de cem cocktails à escolha (até aqui nada de novo, mas as combinações parecem-me sugestivas, como a do Jules, na foto, um mojito com rum, framboesas esmagadas, hortelã fresca, lima, açúcar e soda, tudo agitado e não misturado, como gostava o velho Bond). Outro detalhe a ter em conta: eles prometem que, ali, a música de fundo nunca está alta ao ponto de interferir nas nossas conversas. Assim, de repente, é um bom prenúncio.
Miguel, meu queridinho, ainda não li seus últimos posts; e só vou poder fazer isso mais tarde. Mas comecei a ler este, que dizia de "culpa". Quase não acreditei... Sabe por quê?? Porque ontem à noite comecei a escrever um post justamente sobre CULPA. Por conta da tal camiseta que eu falei, lembra? Pois é... Mas ainda não terminei, porque minha amiga A. veio pra cá e conversamos até 3 e meia da manhã e fui dormir tarde e acordei igualmente tarde. Mas quando eu terminar e postar, saiba que MAIS UMA VEZ, de alguma forma, falamos, no mesmo dia, sobre o mesmo tema.
Sempre acho que os bares são lugares para bater papo. Enquanto isso, a gente bebe, come alguma coisa. Mas o que nos deve prender no lugar é o amboente aprazível para um bom papo. Por isso, inclusive, achei muito boa a observação acerca da música ambiente. Nada que perturbe a conversa. E o colorido é sempre alguma festa à parte. Esse drink está bem tropical!
s.m. o lado oposto ao dianteiro, a parte de trás, o reverso de algo; envesso; p.ext. fig. o oposto, em termos de temperamento, de carácter, de atitudes, etc; aspecto negativo; defeito; erro, desacerto, engano; virar, pondo o lado de dentro à mostra; às avessas: ao contrário, ao revés.
(in Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa)
Caetano Veloso cantou: "E foste um difícil começo/afasto o que não conheço/porque és o avesso do avesso do avesso do avesso". Eu acrescento: este blogue tem um passado de que não se envergonha, mas, antes de completar cinco meses de vida, entrou em crise de identidade e o seu mentor, que sempre quis fugir da rotina, fartou-se dos lugares comuns.
Hoje, este espaço, que já foi dedicado em exclusivo às viagens, é livre de tema e de amarras. A má notícia é que, ao virar-se do avesso, o blogue está agora muito mais sujeito às variações de humor do seu autor.
8 comentários:
Bom Dia
Assim de repente, conmo diz a Marta, gosto destas sugestões, pertinho de casa, que são sempre mais fáceis de exeprimentar!
Excelente sugestão...
Talvez experimente...
Obrigado
=;o)
Fiquei a pensar no "joãpple" (puré caseiro com maçã e canela)... hum...
Miguel, meu queridinho,
ainda não li seus últimos posts; e só vou poder fazer isso mais tarde.
Mas comecei a ler este, que dizia de "culpa". Quase não acreditei... Sabe por quê?? Porque ontem à noite comecei a escrever um post justamente sobre CULPA. Por conta da tal camiseta que eu falei, lembra?
Pois é... Mas ainda não terminei, porque minha amiga A. veio pra cá e conversamos até 3 e meia da manhã e fui dormir tarde e acordei igualmente tarde. Mas quando eu terminar e postar, saiba que MAIS UMA VEZ, de alguma forma, falamos, no mesmo dia, sobre o mesmo tema.
:o)
Beijinhos!
Ai Suzi, é esta bendita cultura judaica-cristã que sempre nos leva à culpa... Mesmo quando é uma culpa boba. Bjos!
(Voltei, Miguel!)
Sempre acho que os bares são lugares para bater papo. Enquanto isso, a gente bebe, come alguma coisa. Mas o que nos deve prender no lugar é o amboente aprazível para um bom papo. Por isso, inclusive, achei muito boa a observação acerca da música ambiente. Nada que perturbe a conversa. E o colorido é sempre alguma festa à parte. Esse drink está bem tropical!
Beijinhos refrescantes!
(quanto à culpa, vamos falar nisso logo, logo. com direito a "concordâncias e discordâncias"! rs)
Fica prometido, Suzi.
Enviar um comentário