11.12.06

Adão e Eva: o paraíso revisitado

Primeiro aguçaram a nossa curiosidade assim…

Depois tentaram-nos com uma maçã. Mas não uma maçã qualquer…

… até que se deixaram de coisas e revelaram ao mundo do que, afinal, se trata: uma nova cadeia de hotéis que responde pelo sugestivo nome de Adão & Eva. Não se apressem, todavia, a tirar conclusões precipitadas. A julgar pela primeira unidade a abrir as suas portas, em Belek, na Riviera turca (a cerca de 45 minutos de Antalya), os promotores do projecto estão mais interessados em reinventar o conceito de paraíso na terra do que insistir na ideia de pecado original. Para tal, o hotel encontra-se junto ao mar Mediterrâneo, mergulhado num vasto manto verde, mas o bucolismo óbvio termina aqui, pois toda a estética das instalações está mais virada para a ficção científica do que para o celestial.




Só para terem uma ideia, até os quartos mais simples possuem um intricado jogo de reflectores nas paredes que permitem ter como cenário, conforme o ângulo, vistas do mar ou da floresta. Quando se cansarem de tanta vista panorâmica, basta carregarem num botão e, puff!, o quarto fica isolado do mundo exterior. De resto, saliento a ideia de colocarem uma banheira para dois no meio do quarto (só por causa das coisas), mas aviso que a cabina de chuveiro possui sauna, banho turco e dá música.




Aliás, e por falar em música, o hotel aposta em Dj’s para organizar festas e animar os serões, baralhando também as regras da hotelaria convencional ao colocar à disposição dos hóspedes, ao invés dos previsíveis jantares à luz de velas, simulações de voo, caminhadas, passeios de balão, parasailing, escalada ou vários tipos de piscinas. Apesar de tudo, o hotel incentiva os casais com filhos a trazerem-nos, mas não deixa de ter um clube só para as crianças. Não vão os pais querer cair em tentação.

5 comentários:

Zorze Zorzinelis disse...

Não me parece nada mal. Que tal uns dias para testar a capacidade desse espaço - vê lá se consegues a viagem para ir conhecer essa maravilha paradisíaca! Abraço!

Luís F disse...

Nada como reinventar um imaginário universal para fugir à monotonia… Por momentos pensei mesmo no pecado original, mas como bem explicaste trata-se mais da ideia de um paraíso na terra… Parece mesmo muito bem!!!

marta r disse...

Hum....Riviera Turca... o local diz logo tudo. O hotel? um convite ao pecado!

Custódia C. disse...

Quando visitei terras otomanas, não encontrei nada assim! Está na hora de voltar !

Suzi disse...

Ê, vidinha mais ou menos...!
:o))