3.9.07

Happy Days

(foto de JMS, direitos reservados)

Acabou o Verão. quero dizer, não acabou, mas para mim, de certa forma, é como se tivesse terminado. Longe vão já os tempos em que, na minha infância, esta estação era por mim vivida, indiferente ao calendário, de Maio a Outubro. Hoje, nostalgia à parte, acho que, a bem da verdade, já não preciso de tanto. Basta-me que, aqui e acolá, possa, de quando em vez, ter um lampejo estival e dou-me por contente.
Arrumo, por isso, a lembrança dos passeios de bicicleta à hora em que o sol se despede dos campos, das tardes de preguiça à sombra da acácia negra, da estrada perfumada pelo doce dos figos maduros, dos pés dentro de água, do braço estendido na relva húmida, do cantar estridente das cigarras, do piar das rolas espantadas, das dálias que teimaram em não inundar de cor os meus canteiros, do sobreiro imponente, das oliveiras desamparadas, do ronronar do mar, das dunas cada vez mais esboroadas do Meco, do choco frito, do pão de Deus fresco ao lanche, dos livros deixados a meio...
Arrumo tudo isto num lugar seguro, mas à mão. Para que, a qualquer momento, possa voltar a estes dias simples, mas felizes.

4 comentários:

Custódia C. disse...

Pois é Miguelito, a felicidade dos dias está mesmo aí, ter sempre à mão as coisas que nos tornam felizes :)
Bom regresso!

Suzi disse...

Hummm.... o que seria esse tal "pão de Deus fresco", hein??? Sei lá, mas não por acaso, bem na hora do lanche estou a ler este post. E assim, de repente, apetecia-me experimentar o tal pãozinho...

;o)

Bom retorno!!

Suzi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marta r disse...

E voltaste inspiradíssimo......