17.7.07

Compasso da Solidão

A solidão não me assusta. A solidão não me condena nem me julga. A solidão é uma boa companhia quando se quer estar só. Mas hoje senti a falta do toque de uma mão que não a minha. De um afago que não o meu. Quis e não fui tocado ao de leve. E logo hoje que queria sentir a minha pele arrepiada, retesada, contraída. Em antecipação.

Quero de novo a mão que desliza no meu rosto antes de se soltar o beijo. Quero o hálito sussurrado na minha orelha, a mão que acaricia o meu pescoço, os lábios comprimidos contra a barba áspera.

Quero a mão pousada no meu peito. A mão que mapeia o meu corpo, às cegas, apenas guiada pelo instinto. Quero sentir a língua que escorrega por mim. Quero sentir dedos à deriva no fio de suor morno que me escorre pelas costas.

Sinto saudade de sentir alguém aninhado em mim, de sentir um corpo de encontro ao meu. Pele com pele. Fundidos num só.

Sinto saudade de ficar suspenso no tempo, perdido num abraço tão apertado que até me esqueço de respirar ao meu próprio compasso. De ficar impregnado de um perfume agridoce, que não consigo distinguir se é meu, teu ou dos dois. Mesclados num só.

O desejo (aspirar a) e a vontade (querer) não moram longe, mas têm andado desencontrados. Desavindos. Está na hora de se encontrarem. No mesmo dia. À mesma hora. Na mesma esquina. A solidão não me assusta. A solidão não me apressa. Mas hoje não me apetece tê-la por companhia. A solidão envolve-me, mas não me abraça. Vela o meu sono, mas não me toca.

8 comentários:

marta r disse...

Que bela prosa, pá. Até fiquei arrepiada!

Luís F. disse...

Fiquei sem palavras… (ficaram todas no teu post!)
Excelente!! Pelo menos, até agora, já arrepiaste duas pessoas…

triss disse...

Três:-)

Suzi disse...

Quatro.


(uau!)

Anónimo disse...

Miguel...Miguel

Quem quer que seja que leia esse post ficará deslumbrado...como eu.
Tens de fazer isso mais vezes! um verdadeiro aconchego para a alma.
Loli

Custódia C. disse...

O que eu ando a perder por falta de tempo !
Grande momento de inspiração :)

Suzi disse...

Miguelito,
hoje, de repente, como diria a martucha, apeteceu-me voltar aqui unicamente para (re)ler este texto.

Jade disse...

Suzi leu hoje meu post e recomendou-me o seu... como todos, fiquei também sem palavras...
Parabéns, beijos!!
P.S.: Se quiser... http://verdeolhardejade.blogspot.com/2007/08/gaia-cincia-friederich-nietzsche.html#links