7.12.06

O toque de Midas das meninas Hilton


Enquanto Paris Hilton vai ronronando aos nossos ouvidos, qual gata no cio, o “Do you think I’m sexy” e se empenha, a fundo, em levar Britney Spears para o mau (bom?) caminho, a sua irmã mais nova, e um nada mais discreta, Nicky, quer fazer jus à tradição familiar. Afinal, a fortuna dos Hilton começou nos hotéis. Com um curso de design, e provas dadas no que diz respeito a linhas de roupa e malas, Nicky Hilton tem já tudo encaminhado para passar a contar com dois novos hotéis como marca registada. O primeiro a abrir portas, em Novembro, foi o Nicky O South Beach, não por acaso numa das artérias mais badaladas de Miami, a Ocean Drive, onde a herdeira Hilton recebeu uma ajuda preciosa: Roberto Cavalli, famoso designer, ocupou-se da enorme penthouse desta unidade. No resto, Nicky arregaçou as mangas e tratou de imprimir o seu toque pessoal (até na escolha das fardas ou das fragrâncias), chegando a uma imagem que é, a fazer fé nas suas palavras, uma mistura do estilo francês Regency com o glamour de Hollywood.

Qualquer coisa, também segundo ela, nunca antes vista. Enfim, a parte do nunca visto é difícil de acreditar, mas não é impossível. Com diárias a partir dos 250 euros, e só com suites e condomínios privados (à venda a partir de 500 mil euros), Nicky concentra-se agora no segundo passo a tomar: inaugurar o Nicky O Chicago, com 162 quartos, em Fevereiro de 2007. Diz-se que não vai demorar muito até Paris lhe seguir as pisadas. Pelo que se conclui uma coisa: chamem os nomes que quiserem às raparigas Hilton (não consta que elas se importem muito…), mas não digam que elas não têm olho para o negócio. Aliás, a continuarem assim, estão no bom caminho para aumentar (ainda) mais o pecúlio familiar.

11 comentários:

Luís F disse...

Com a fortuna dessas grandes queridas, até eu tinha olho para o negócio… A verdade é que podiam queimar tudo em roupas e jóias, ok!Pelo menos salva-se a mana de Paris, sempre é mais empreendedora…

Zorze Zorzinelis disse...

Caro Miguel, muito interessante este post - estou sempre a aprender contigo. Em vez dos hotéis, não poderiam (as irmãs Hilton) dedicarem-se, ao invés, aos filmes de produção caseira?!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Luís:
Tens razão, a "resma" de dinheiro facilita o espírito empreendedor, mas uma e outra têm sabido multiplicar a fortuna. Também me parece que esta Nicky é um nada mais esperta e discreta.

Anónimo disse...

Caro Zorze, pelo menos uma delas dedica-se à indústria de filmes caseiros com relativo sucesso (o último é via telemóvel e conta com a participação especial de uma actriz amadora argentina), mas as herdeiras gostam de diversificar as áreas de investimento.

marta r disse...

Ai, Miguel, essa da gata com cio... fogo, pá... foi um bocadinho forte....

Anónimo disse...

Marta:
Não me digas que não é uma expressão adequada. Já ouviste a música? Eu acho que foi essa a ideia dos produtores.

Luis disse...

Com o Euromilhões talvez... hehehehe!

Parabéns pelo brilhante blog!

Cump

Suzi disse...

É a tal história? "O rico cada vez mais rico; o pobre cada vez mais pobre..."
:o\

Custódia C. disse...

É a velha história: dinheiro atrai dinheiro!