Parte um
O prometido é devido. E para que não digam que só coloco iluminações de Natal no estrangeiro, a de cima foi tirada na vila de Sintra. Passei por ali e achei piada ao largo da câmara. Aliás, as principais ruas do centro histórico da vila estão iluminadas e assim permanecerão até ao dia 7 de Janeiro. No largo do Palácio da Vila, um marco pelas suas chaminés cónicas, foi montada uma árvore com 15 metros de altura.
Cheiros e cores daqui e d'além fronteiras...
(Foto de JMS, direitos reservados)
Parte dois
É já que Sintra veio à baila, aproveito aqui para recomendar um lugar de que gosto muito. Não é uma novidade, já abriu há uns anos, mas continuo com a sensação de que há muito boa gente que nunca ali entrou e que se fica apenas pelas incontornáveis Periquita 1 e 2 (os travesseiros) e Sapa (as queijadas). Estou a falar da Casa de Chá da Raposa, numa ruazinha atrás da câmara. É fácil dar com ela, pois parece uma casinha de bonecas. Ao subir as escadas até à entrada, no primeiro andar, não estranhem. Não, não é uma florista. A casa funciona num misto de bazar exótico e de salão de chá. O espaço é muito charmoso, atulhado de peças para vender, com muitos candeeiros de abat-jour coloridos nas mesas, cadeiras desencontradas, chávenas e pires descasados… Enfim, uma miscelânea que deu, e dá, certo. A selecção de chás é muito boa, com variedades dos Açores e da famosa marca francesa Mariage Frères, e para acompanhar há scones e tartes apetitosas. Não é barato (por um chá e um doce paga-se à vontade cerca de seis euros), mas também não é um sítio onde se vá todos os dias. Agora no Inverno, com o frio da serra, sabe (muito) bem. Vão por mim. E se forem a dois, não deixem de considerar o “Eros”, o chá dos apaixonados, uma mistura de flor de hibisco e flor de malva.
Casa de Chá da Raposa
R. Conde Ferreira, 29 (junto à câmara)
Aberta de terça a sexta, das 12h às 19h, ao sábado, domingo e feriados, das 16h às 21h.
11 comentários:
though i don't know what you said in this blog,but these pictures are really pretty. ^_^
Welcome! Well, if one day you come to Portugal, and specially to Sintra (a village near Lisbon), go to Tea Room Casa da Raposa and you'll find out how delicious this cake is!
i wish i can,i always dream i can have the chance to visit Europe,of course Sintra,Byron described it's the "PARADISE".and i'll taste those beautiful things.yammmm! *_*
Ai, caramba!!! Eu quero! Eu quero! Eu quero!!
Amo os chás e toda a delicadeza que envolve uma tarde de chá com as amigas.
Preciso imprimir seu blog e usar como roteiro de viagem!!!
:o))
Beijos e bom dia, Miguelito!
Estiveste, uma vez mais, em grande. Mas olha que o espaço tem de ser muito agradável para largar 6 euros por uma chá; amigo, que ñ me desiluda com a tua proposta ou vais ter-me à perna! Abraço e boas viagens - já te disse que o teu blog está a ganhar uma consistência muito admirável? Fica bem!!!
Suzi:
Fica combinado. Quando vieres a Portugal levo-te lá. Beijos.
Zorze:
Que grande responsabilidade! É carote, mas eu acho que vale a pena ainda assim para rematar uma bela tarde de passeio. Depois, além do chá, por esse preço ainda comes uns belos de uns scones ou de uma tarte como a da foto. É o que eu te digo, não é para ir sempre, mas, de vez em quando, sabe bem. Abraço.
Miguel
Ora aqui está um local que visito com frequência. Adoro passear-me pela vila e desde que a Regaleira abriu ao público, é um dos meus espaços de eleição.
Na próxima visita está garantido um chá (de que sou adepta)!
PS - visitar este blog sem ter almoçado, torna-se um grande problema:))
CCC
CCC:
A Regaleira é também uma das sugestões que estive quase para meter aqui, mas parti do princípio que está mais divulgada. Ainda ontem lá estive e não me canso de espreitar o poço iniciático.
Miguel, olha que eu vou cobrar!!
Promessa é dívida!
;o)
(não consigo comentar no post mais recente. clico nos comentários e ele nega o acesso. essa, agora, é a mais nova invenão do beta??? rsrsrsrsrs)
Beijo, da
Suzi
("invenção", eu quis dizer)
Enviar um comentário