4.12.06

A minha é maior do que a tua

(Lisboa 2006, direitos reservados)

Descubram as diferenças. A primeira fica em Lisboa, mais precisamente na Praça do Comércio, e está no Guiness, juntamente com a de Varsóvia, na Polónia, como a maior da Europa. Possui 75 metros de altura, o equivalente a um prédio de 25 andares.

(Rio de Janeiro 2006, direitos reservados)

A segunda fica no Rio de Janeiro, mais precisamente na Lagoa Rodrigo de Freitas, e já está no Guiness como a maior árvore flutuante do mundo. Possui 82 metros de altura, pesa 500 toneladas, 2,8 milhões de microlâmpadas, 35 mil mangueiras luminosas, entre tantas outras coisas.

7 comentários:

Anónimo disse...

Para a Suzi:
Muito obrigado, foi graças à tua observação que pude conseguir a imagem da árvore deste ano no Rio. A que tinha posto antes era, de facto, de 2005.

asdrubal tudo bem disse...

Estranho serem dois Países com graves problemas sociais aqueles que mais se preocupam com estas coisas. Parecem aquela Nobreza falida que tem como única preocupação o manter das aparências.

Custódia C. disse...

Muito luminosas à noite, muito cinzentas de dia !

Luís F disse...

Passei por ela este fim-de-semana… O caos no trânsito que a dita provoca não vale a viagem de tanto mirone… A “árvore” não é mais do que uma estrutura de ferros e a iluminação é pavorosa, aqueles sinos não estão com nada… Enfim…

marta r disse...

Estava tentada a ir espreitar a segunda....

Anónimo disse...

Ambas são lindas. Vi a de Lisboa na semana passada e adorei.
Vejo a do Rio quase todos os dias.
Paises irmãos e amigos...
Claudia Fialho

Anónimo disse...

Cara Cláudia, que prazer receber a sua visita por aqui. Volte sempre!