29.11.06

O Livro de Reclamações, por favor! (1)


Depois de olhar para a conclusão do mais recente relatório da Associação das Companhias Aéreas da Europa (AEA), só há uma coisa a dizer: meus amigos, se têm amor às vossas malas, mais vale fazerem como a Kate Moss e arranjar um modelito que possa ser transportado como bagagem de mão. Isto, claro está, se estão a pensar viajar na TAP nos tempos mais próximos. Devo dizer que, pessoalmente, não tenho razão de queixa desta companhia, mas, há já algum tempo, que vinha a escutar várias queixas de muitas pessoas descontentes e o relatório tirou as teimas: aponta-a como a segunda que perde mais bagagens ― pior do que a transportadora portuguesa só mesmo a British Airways. Mas há mais e pior. Em matéria de pontualidade, com especial destaque para as partidas, a TAP conseguiu o primeiro lugar no pódio como a menos pontual. Enfim, por experiência própria, só posso acrescentar que, entre o atraso e o extravio da bagagem, eu sempre vou preferindo a primeira opção, pois já fiquei um dia e meio sem bagagem em Helsínquia, praticamente só com a roupinha do corpo ― com temperaturas exteriores na ordem dos 15ºC negativos ―, e não foi nada agradável. Nada mesmo. Já para não falar que, em caso de perda, e porque raros são os passageiros que declaram o valor da bagagem a priori, a indemnização paga, por quilo, fica sempre muito aquém do valor real. Como diz o outro... mais vale prevenir, do que remediar.

4 comentários:

marta r disse...

Espera aí um bocadinho que eu vou ligar à Kate Moss... QUERO ESTA MALINHA DE MÃO!

Custódia C. disse...

Mas com a história dos sacos transparentes, um dia destes nem a bagagem de mão!

Suzi disse...

O que me impressionou, mesmo, foi o tal de "só com a roupinha do corpo... 15 graus negativos".
Uia!!
Gelou-me a alma!

Mas que bom que sobreviveu. Ou não estaríamos aqui, lendo seus textos e sabendo das viagens!
Bacana, seu blog!

E agradeço a carinhosa visita.
;o)

Diversão e Arte para Qualquer Parte! disse...

Venho aqui visitar através do Blog da minha amiga Roberta Malta, da gastronomia do JB. E deparo-me com este texto de interesse público.
Posso acrescentar que caí na basteira de comprar um produto dentro do avião (sim, isso só pros tolos mesmo) no vôo da Tap de volta pro Rio este ano, e quando aqui cheguei a coisa não funcionava? Trocaram o produto, que voltou para Portugal e depois de tanta dor de cabeça, perdi a vontade de possui-lo. Passei adiante.
Ótimo seu blog!
Abraços
Márcia B.