(este blogue bem tentou fugir à rotina dos lugares comuns, mas chegou um belo dia em que se cansou e, vai daí, virou-se do avesso)
18.1.07
Perdições (6)
Gosto da Muji. Gosto até mesmo daquelas coisas que, aparentemente, não servem para nada. Com lojas em Londres, Paris, Hong Kong e Tóquio (e também disponível online), esta cadeia japonesa não tem rival na hora de apresentar uma série de artigos de marca branca, das t-shirts às canetas ergonómicas, sem esquecer objectos para a casa, mas com estilo e preços muito acessíveis. Uma espécie de bazar dos chineses, só que em versão cool. E agora, ainda por cima, está em saldos.
Essas liquidações de virada de ano... Quando vc pensa que já não há mais nada a comprar, depois do Natal consumista que nos ataca, a todos... Lá vêm as liquidações de começo de ano. Eu fui aos livros e agora parei. Ou então, já era!! rs*
s.m. o lado oposto ao dianteiro, a parte de trás, o reverso de algo; envesso; p.ext. fig. o oposto, em termos de temperamento, de carácter, de atitudes, etc; aspecto negativo; defeito; erro, desacerto, engano; virar, pondo o lado de dentro à mostra; às avessas: ao contrário, ao revés.
(in Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa)
Caetano Veloso cantou: "E foste um difícil começo/afasto o que não conheço/porque és o avesso do avesso do avesso do avesso". Eu acrescento: este blogue tem um passado de que não se envergonha, mas, antes de completar cinco meses de vida, entrou em crise de identidade e o seu mentor, que sempre quis fugir da rotina, fartou-se dos lugares comuns.
Hoje, este espaço, que já foi dedicado em exclusivo às viagens, é livre de tema e de amarras. A má notícia é que, ao virar-se do avesso, o blogue está agora muito mais sujeito às variações de humor do seu autor.
3 comentários:
Não conhecia mas gostei. Afinal, os chineses também conseguem ser "cool"...
Essas liquidações de virada de ano...
Quando vc pensa que já não há mais nada a comprar, depois do Natal consumista que nos ataca, a todos... Lá vêm as liquidações de começo de ano.
Eu fui aos livros e agora parei. Ou então, já era!! rs*
Gosto muito! Já fiz compras numa das Muji da Rue Saint-Sulpice em Paris. Tem peças óptima, muito funcionais!
Enviar um comentário