28.11.06

Sara e a Maçã


“O Sexo e a Cidade” veio para ficar, a julgar pelas várias reposições que continuam a encher os nossos ecrãs. Talvez por isso, Sarah Jessica Parker, a eterna Carrie Bradshaw, revele alguma dificuldade em descolar-se da personagem ― a questão é: será que ela quer? Seja como for, no que interessa ao caso, esta série contribuiu também para relançar Nova Iorque como destino, e à conta dela não faltaram tours temáticos para levar os fãs aos mesmos locais que serviram de cenário durante as várias temporadas. Vai daí, um destes dias, a Sarah Jessica Parker esteve na "Oprah" e não se fez rogada a partilhar com espectadores do mundo inteiro os seus sítios de eleição na “Grande Maçã”. E que sítios são esses? Pois bem, a rapariga pode não resistir a um vestido de princesa de Oscar de la Renta, nunca achar que tem pares a mais de sapatos Manolo Blahnik, ou não se contentar com menos do que os portáteis topo de gama da iMac, mas, justiça lhe seja feita, nunca se acanhou a entrar num McDonald’s ou num chinês gorduroso ― o que dá renovada esperança a nós, homens e comuns mortais, que não temos a conta polpuda do Mr. Big. Na vida real, a sra. Parker ― que até tem um marido, o também actor Matthew Broderick, que lhe organiza festas surpresa de gala no exclusivo Plaza Hotel ― não resiste aos queques, hambúrgueres, ovos, torradas e outras coisas boas para o colesterol da PrimeBurger, adora remexer nas fancarias do bazar oriental Pearl River (Canal St., na Chinatown), e tece rasgados elogios à comida excelente e em conta do chinês Shanghai Garden (14 Elizabeth St, entre Bayard & Canal St.). Como roteiro cultural, a actriz prova que tem bom gosto ao sugerir o MoMa (Museum of Modern Art), idealizado pelo arquitecto Yoshio Taniguchi, e onde não faltam cafés e jardins para intervalar com a sua espantosa colecção de arte moderna.

4 comentários:

marta r disse...

Este post despertou a Carrie que há em mim: agora vou ficar para aqui a divagar e a ver-me todo o dia em NY....

Custódia C. disse...

E eu vou juntar-me aqui à Marta r no devaneio, de tal maneira me identifiquei com a prosa!

frapê disse...

Parabéns, João!
Eu não sei quem está mais bonito, o blog ou você nesta foto! Conteúdo interessante e apresentação impecável - estou falando dos dois, tá? Hahahaha!
Pluma de Plata, você não faz idéia de como sinto saudades das nossas aventuras mexicanas... Torço para que ainda possamos nos divertir juntos outras vezes.
Boa sorte e sucesso, sempre!
Da amiga brasileira, Flavia

frapê disse...

ps. *pin* é = a Flavia Perin. ;)